Avançar para o conteúdo principal

TEMAS ESOTÉRICOS - O MEU NOME


  • ‎"Tenha coragem de fazer uma revolução na sua vida e 
    vá atrás do que dita a sua alma."
    Roberto Shinyashiki


    SIGNIFICADO DO NOME LUÍS

    ORIGEM DO NOME LUÍS

    Qual a origem do nome Luis: GERMÂNICO

    SIGNIFICADO DE LUÍS

    Qual o significado do nome Luis: GUERREIRO GLORIOSO.

    SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME LUÍS - 

    ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: L

    Não é adepto a pertencer a grupos, 
    só a um grupo específico.
     Gosta mesmo de uma cada coisa 
    a seu tempo,
     quando sai com alguém 
    (especialmente um Amor Maior),
     não quer saber de mais 
    ninguém por perto. 
    É assim que sente-se 
    totalmente à vontade, 
    conseguindo até tirar de letra 
    qualquer desentendimento 
    que venha a surgir. 
    Uma coisa que o deixa muito nervoso 
    é ter que tomar uma decisão.
     Julga isto muito dificil, e para fugir 
    de tomá-las torna-se teimoso, 
    preguiçoso ou mesmo desligado, 
    mas tudo não passa de uma fuga.

    Foi
    Fernando Pessoa
     que escreveu:

    "... a alma portuguesa deve estar com 
    a sua irmã, a alma germânica..."
     E "... a meu ver, nada pode ter tão
     férteis resultados como uma 
    aliança espiritual com a Alemanha,
     que, por ser nossa análoga psíquica, 
    nos deve legar a continuação espiritual...
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cAS7d5H_ltk 



    • Gostas disto.

  • http://historia-ancestral.blogspot.pt/2012/04/digo-lhes-que-assim-como-o-santo-e-o.html 




    • Gostas disto.

      • Luís Magalhães “Digo-lhes que assim como o santo e o justo não se elevar acima do mais alto que há em cada um de vocês, também o iníquo e o fraco não podem descer abaixo do que há de mais rasteiro em vocês."

        “O Profeta”, de Khalil Gibran

        há 9 minutos ·  ·  1

  • Se Jesus estivesse em Israel, mandava abrirem os portões aos palestinos. Afinal, foi para eles a ordem de dar até a roupa para viverem em paz.http://www.rubinhopirola.com/ 




    • Gostas disto.

      • Luís Magalhães “Descansa em Mim tua mente, ó príncipe! E satura toda a tua mente de Meu Ser, e ao deixares esta vida, morrerás certamente em Mim.”

        ( Bhagavad Gita, cap. XII, v. 8 )

        Assim se expressou o Avatar Krishna certa vez a Arjuna. Com estas palavras, Krishna revelava ao seu discípulo mais íntimo a ciência sagrada da União com Deus, ou seja, a integração da mente individual (jivátma) com a Mente Universal do Pai/Mãe Amantíssimo (Paramátma).

        Os hindus referem-se a esta integração espiritual usando uma simples palavra – YOGA. Yoga é, por tanto, a unificação com a consciência transcendental de Deus e é uma “ciência” que há muitos milênios foi semeada na Terra diretamente pelo Senhor Shiva, com a finalidade de ofertar ao ser humano os meios mais práticos e “rápidos” de se alcançar a libertação. Libertação aqui, refere-se à libertação de todo tipo de sofrimento e condição indigna a que estamos submetidos enquanto seres viventes neste universo de Brahma (o Senhor Javé).

        Viver aqui, como bem percebeu há aproximadamente 2.500 anos Sidarta Gautama, o Buda, não é fácil e nos coloca em contato com o sofrimento em todas as fases de nossa vida. Mas, mesmo sendo uma constante na vida dos seres, na Terra ou mesmo fora dela, este estado de sofrimento não é algo infinito e pode ser superado a partir do esforço contínuo de qualquer individualidade existente na obra da criação deste universo.

        há 30 minutos ·  ·  1

      • Luciano Jesus VOCÊ ENTREGARIA AS CHAVES DE SUA CASA AO VINHO SÓ PARA VIVER EM PAZ COM ELE? OU GOSTARIA DE TER ALGUM DIREITO AO QUE É SEU?.....!!!
        há 28 minutos ·  ·  1

      • Luís Magalhães Krishna, como Avatar ou ser uno com a Consciência Divina que é, nos ensinou a focar Deus em nossa vida, a permanecer com o pensamento em Deus, mesmo fazendo algum tipo de atividade externa aparentemente incompatível. Usar um mantra pessoal, o qual possamos repetir várias vezes por dia, orar em gratidão e amor, falar sobre Deus a quem esteja interessado em ouvir, auxiliar a qualquer ser vivo como uma oferenda a Deus, permanecer na companhia de pessoas que buscam sinceramente o contato com Deus, dentre outras disciplinas, são exemplos bem práticos e acessíveis a todos.

        As escrituras védicas ensinam que “aquele que conhece Deus, torna-se Deus”. Conhecer Deus só é possível quando nos aproximamos Dele verdadeiramente e quando, pela postura mental harmônica e pelas atitudes pacíficas e amorosas, O “atraímos” para junto de nós. E no final das contas, nesse relacionamento sagrado, à medida que vamos conhecendo cada vez melhor ao Pai/Mãe Amantíssimo, perceberemos em verdade que Ele e nós sempre fomos Um só.

        Paulo Gustavo Tavares — com Thomas Moore.

        há 26 minutos ·  ·  1

      • Luciano Jesus ‎"E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela." (Joel 3 : 17)
        há 24 minutos ·  ·  1

      • Luís Magalhães Contemplemos o conceito de Jan Vall Elan de que a mensagem vale pelo seu conteúdo acima de tudo. Particularmente creio que o Amado Ser Iluminado Siddartha Sakyamuni Gautamma seja um Avatar de Shiva (durante o nascimento apareceu Ganesha em algumas ocasiões) pelo intenso conceito da Meditação para uma Forma de Yoga para Libertação deste Cosmo/Universo governado por Brahma/Javé [http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/origem_universo.htm ] trilhando o "caminho do meio". Sobre Krishna eu pelo que tenho lido, sentido, intuído parece impressionantemente ter uma natureza "sui generís", pois embora seja anunciado como um Avatar de Vishnu ele na pregação final com Arjuna (por sinal um guerreiro perfeito fiel filho do Deus Indra uma Projeção de Shiva ou ligado a este) antes da Batalha de Kurushetra ele aparece a este como uma "Projeção Plenária" como um "MahaVishnu" ou "Personalidade-Suprema-geradora-de-todas-as-outras" ou um "Eu Sou", Atma-Alma "Central Geradora" parecendo ser mais que Vishnu deste Universo, Shiva e certamente Brahma (este limitado nas dimensões Física, Etérica e Astral), no entanto ao escolher Arjuna como amigo e protegido direto e vindo com a missão de "destruir os Demónios e a ignorância" aparenta ter mais similaridade de um avatar de Shiva que Vishnu "per se". Há uma possibilidade de que Krishna seja um Ser indescritivelmente elevado que aceitou a vir a este plano e Universo como um projeto Duplo de Vishnu e Shiva com alternâncias plenárias de ambos, pois na história deste avatar aparecem grandes duplicidades que ora pareça com um ora com outro numa similitude com o eletrão na sua natureza dupla ora "partícula" (Individualidade" ou "personalidade" de Shiva ou Vishnu) ora "onda" (Projeção/irradiação/Expansão Plenária de Shiva ou Vishnu). Discuto então aqui a hipótese de que Sree Krishna ser um "Médium extremo" podendo ser o Avatar de Vishnu (ou o inverso... ser de Shiva) mas em certos momentos possuir a sua característica de "onda" (que chamo de "Expansão Plenária") de Shiva (ou o se for o inverso de Vishnu).

        www.espiritualismo.hostmach.com.br 
        Refere-se ao surgimento e evolução do cosmo. Já foram propostas diversas teorias que tentam explicar a origem do Universo, tanto no contexto científico (cosmologia e astrofísica), quanto por parte das religiões e na mitologia.
         ·  1 · 

      • Luís Magalhães http://dilmardutra.com.br/ 

        dilmardutra.com.br
        CAMPO DE TORÇÃO BIOLÓGICA · CAMPO TAQUIÔNICO · A Neuroplasticidade Morfológica , RADIESTESIA, ATIVOS REAIS, NIÓBIO, PLASMA, FUSÃO NUCLEAR, E ENERGIA, O FUTURO DA VIDA SEM A MITIGAÇÃO E A ADAPTAÇÃO, INVERSÃO BIPOLAR DOS POLOS MAGNÉTICOS DO PLANETA TERRA, A ORIGEM E SURGIMENTO DA VIDA · CAMPOS MÓRF...
         ·  1 · 

      • Luís Magalhães ‎"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor" Walt Disney, http://www.flickr.com/photos/nandadek/6988221315/ 
         ·  1 · 

  • Para a Maria Ines Siracusa


    Imagens Sentidas - Mais vale uma Imagem Sentida, do que mil palavras sem sentido.Vê mais em ιмαgєиѕ ѕєитιdαѕ • • Veja o Pensamento do Dia aqui ~>http://on.fb.me/PensamentoDoDia 




    • Tu e Maria Ines Siracusa gostam disto.

      • Luís Magalhães Vencer o mundo, da maneira como disse Jesus (“Eu venci o mundo”), significa estar no mundo, mas não se subordinar aos ditames do modo como comumente se vive a vida no mundo, através da imposição do mais forte sobre o mais fraco, da esperteza, etc.

        Quando se vive a vida interior isso torna-se possível. O Mestre Jesus estava constantemente em comunhão com sua Realidade Divina interior e, mesmo levando pancadas do mundo e dos seres que viviam no mundo, não se permitiu se desviar de sua comunhão com o Pai/Mãe Amantíssimo, no mais íntimo do seu Ser, e saiu daqui espiritualmente limpo, sem máculas e sem karmas a saudar em vidas futuras. E fez isso para nos mostrar que é possível e que a única maneira é ir ao encontro do Reino de Deus, reino este que, segundo Ele nos ensinou, está dentro de nós.

        Estabelecer o contato sagrado (o “eu” como “Eu”) é assegurar uma vida digna, apesar de estarmos submetidos a uma faixa de realidade indigna. O contato sagrado é a vida interior tão necessária e o mesmo pode se estabelecer sem custo algum, sem ter que ter religião, sem ter que seguir ordens de alguém, sem ter que pagar pedágio, sem ter que ser médium, sem ter que ler “trezentos” livros para obter este conhecimento, etc.

        E como é que é podemos fazer isso? Praticando algum tipo de disciplina espiritual que seja capaz de promover em nós a pacificação pessoal, a negação de si mesmo (do “eu falso”, o ego transitório que acreditamos ser) e o controle respiratório. Tudo que nos levar a estas três consequências básicas é em si a vivência da vida interior.

        há 28 minutos ·  ·  2

      • Maria Ines Siracusa Oi,minha felicidade!
        há 26 minutos ·  ·  1

      • Luís Magalhães Oi, meu Amor Maior! Voy a caminar enamorándome. Si te atraviesas, es tu culpa.
        há 25 minutos ·  ·  2

      • Maria Ines Siracusa kkkkkkkkkkk
        há 19 minutos ·  ·  1

      • Maria Ines Siracusa falta pouco pra eu rezar o terço da misericórdia...
        há 18 minutos ·  ·  1

      • Maria Ines Siracusa ‎...depois voltarei e continuaremos...amor meu!
        há 17 minutos ·  ·  1

      • Luís Magalhães Certo, Amada! Se houver tempo hoje ainda falaremos um bocadinho. Com certeza!
        há 16 minutos ·  ·  1

  • http://twitcam.livestream.com/a4b4k 

    twitcam.livestream.com
    Grupo d oração hj com @VianaCN com o tema "vinde Espírito Santo"





  • O Relacionamento Sagrado



    “Descansa em Mim tua mente, ó príncipe! E satura tod...





    • Gostas disto.

      • Luís Magalhães 
        Considerando as palavras de Krishna (“Descansa em Mim tua mente, ó príncipe! E satura toda a tua mente de Meu Ser, e ao deixares esta vida, morrerás certamente em Mim.”) podemos perceber uma das principais vias pela qual é possível atingir a meta suprema, ou seja, a conquista da liberdade espiritual. No entanto, ao nascermos no mundo nos identificamos tanto com o que aqui existe que tomamos esta ilusão como sendo a própria Realidade.

        Conduzir-nos em plena existência material, no uso de um corpo grosseiro, limitado e animal, dificulta-nos compreender e recordar a real natureza de nosso ser interno, a qual é espiritual e divina – pois foi originada do Pai/Mãe Amantíssimo. Esta cegueira espiritual é o que nos faz viver uma vida inteira sem sequer termos vida interior, porque essa somente ocorre quando procuramos tomar contato com a presença de Deus, nosso Eu Superior. Infelizmente a maioria de nós não está nem mesmo interessada em saber que Deus é o morador interno de nosso ser, quanto mais tentar percebê-lo.

        Mantermo-nos com o pensamento focado em Deus, dirigindo as nossas forças, o nosso amor, a nossa vida e todas as nossas ações a Ele, fará certamente com que caminhemos pela trilha do autodescobrimento e o mais breve possível vençamos o mundo, porém na atitude humilde e pacífica de não entrar em confronto com quem quer que seja, pois que isso é inútil.

        há 30 minutos ·  ·  1

  • Por esta imagem que simbolicamente representa a totalidade Integrada, de forma Holística, nos conduz a buscar a verdade através da Autoespiritualização, como o caminho único e advento do futuro, ao adentrarmos nesta Nova Era, libertando-nos dos Dogmas Humanos; das mitomanias; das Religiões; dos Fanatismos; das Crenças em geral, engessadas e petrificadas em cima da letra humana que mata; sejam Espirituais; Exotéricas; Científicas; Misticas; ou Materialistas. Enfim! Reducionistas que defendem o "EU"; a Individualidade; As Entidades etc. Esta liberdade vem com a Noção do "Sistema Divino de Totalidades Integradas" e abandonando estes fragmentos reducionistas, que mostram-nos apenas uma pequena parte da Verdade, Já este sistema, esta acima disso tudo, ao evoluirmos na aceitação para as Consciências expandidas, pelo novo despertar, que nos fará enxergar o Holograma Holístico, das Ciências Integrais em Perfeita Sintonia com a Espiritualidade Ecumênica Universalista manifestando a Consciência Crística de Amor e Cósmica da UNIDADE. Todos Somos Um. Um forte abraço e beijos de luz simbolicamente nos corações Iluminados. Dilmar Dutra » http://dilmardutra.com.br/autoespiritualizacao.html 


    Por esta imagem que simbolicamente representa a totalidade Integrada, de forma H...Ver mais





    • Gostas disto.








  • Quantas dúvidas passam por nossos corações...
    Quanta incerteza de um futuro a porvir...
    Quanta culpa por perdemos a oportunidade de ter vivido o ontem...
    O tempo passa tão rápido que perdemos o melhor da vida, que é o momento presente.
    Porém nunca é tarde para viver e ser feliz. O momento é agora, o que passou, passou.
    Viva o presente e esqueça o tempo Passado!
    Difíceis de vivenciar para alguns, grandes atitudes em outros.
    Somente quem passa por estes momentos angustiantes, compreende verdadeiramente a dificuldade de esquecer o ontem.
    Mas lembremos que nunca estamos sós, e sempre seremos capazes de vencer. Tudo passa!
    Deixe que o tempo leve todas as mágoas e decepções por qual passou, e se concentre apenas no hoje, vivendo um dia após o outro, olhando apenas o momento em que vive.
    Quando menos perceber, o tempo passou, você mudou e a vida prossegue.
    Acredite que você pode vencer, com a fé em Nosso Pai Maior e com a ajuda dos anjos guardiões que Ele delegou para nos guiar e consolar.

    De: Instituto Beneficente Chico Xavier





  • BOM DIA!!!!!!!!!!!
    Ei, Sol,vc tá triste comigo?



    • Tu e Nilce Pinto gostam disto.

      • Maria Ines Siracusa Na verdade...é BOA TARDE!!!!!!!!!!!
        há 2 horas ·  ·  2

      • Solange Ayres Borges oi amiga, boa tarde, de jeito nenhum, não tenho motivos para isso, e se tivesse te diria, eu tenho vindo pouco na net, quando posso dou minhas espiadinhas, respondo, comento as mensagens e volto a trabalhar, por isso as vezes percebes que estou na net e depois sumo, nem se preocupe se um dia eu tiver alguma coisa que não gostei eu te direi, não sou de guarda, prefiro falar, bjos
        há 2 horas ·  ·  1



  • Procurai colocar-vos na situação de quem tem um lugar definido na imensa obra do Senhor e acostumai-vos a encarar o plano em que vos situais como um desdobramento daquele a que realmente pertenceis. Dessa forma passareis a encarar a vida material como um âmbito de ação secundário, que realmente é, em relação às tarefas definitivas que tendes a executar no plano do espírito imortal.

    Por: Ramatis





  • Aprendendo e Aplicando os Princípios do Amor

    Neste exacto momento, um poder que...Ver mais





  •  ·  ·  · há 2 horas

  • “Há ocasiões em que você não consegue olhar para as flores, nem sentir o perfume delas. Você não nota a beleza da vida. Esta é a secura: você perde o contato com a beleza e com a doçura. Tudo se torna amargo. Porque, de alguma forma, você se nega a amar. Você só ilumina a sua vida através do amor. Por isso eu dedico tanta energia para você notar onde o amor está trancado; para você identificar os seus jogos de acusação. Até você perceber que tudo é um jogo e que não tem inimigos. O que existe, são algumas pessoas perdidas no jogo de maya. Não desperdice a sua vida pensando que isso é pessoal. Se, ao invés de lutar contra o deserto, você aceita, tudo passa. Ele tem algo para te ensinar, não fuja dele. Compreenda de uma vez por todas que Deus é o seu melhor amigo. A vida não está contra você.”

    Sri Prem Baba



  • BOM DIA.♥

    Tu tens a alma bonita menina.
    - Como sabes?
    - Quando a beleza da alma é demais, transparece nos olhos.







    Monique Souza

    Vendedora de sonhos






  • BOM DIAAAAAA
    "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas.
    Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, contorna-os."






  • No ar: Love Music com Alessandra Silva.
    www.webmixcambara.com 



  • Às vezes na vida existem laços reais que nunca podem ser rompidos. Às vezes você vai encontrar aquela pessoa que vai ficar ao seu lado aconteça o que acontecer. Talvez encontre uma pessoa e celebre isso com o casamento. Mas também existe a chance de que essa pessoa com a qual você pode contar a vida toda, aquela pessoa que te conhece às vezes melhor que você mesmo seja a mesma pessoa que está ao seu lado esse tempo todo.


    Noivas em Guerra






  • Boa Tarde Amados e Amadas da Mazal. Sei que costumo começar por publicar artigos, mas hoje, preciso começar de forma distinta. A nossa maninha de luz, a amada Nilce Pinto, perguntou-me algo no contexto da conversa de ontem:
    [Élder] Luis andei pesquisando sobre o Calvinismo e existem várias linhas teológicas, diga-me a qual você pertence?

    Luís Magalhães, um vosso servo, responde com todo o prazer:
    Antes, chaverá, quero adicionar aos links científicos supra, se me permite, alguns da área da filosofia e da literatura. A convicção do início do século XIX de que o real seria de bom senso e o bom senso seria real (Hegel), já estava gravemente abalada no último terço desse século. A fé na racionalidade de tudo o que existe e na capacidade de sensatez do Homem já tinha sofrido danos irreparáveis ...Ver mais

    www.protestantchurch.nl 
    Welcome on the international website of the Protestant Church in the Netherlands.




  • Olá, boa noite a todos.
    Você gosta de reflexões e pensamentos?
    Como este?
    Você os encontra aqui.
    Curta e página e compartilhe às mensagens a vontade.
    Obrigada.
    http://www.facebook.com/AmorOuAmizadePensamentoPoemasEFrases





Mensagens populares deste blogue

A VIDA DE UM GRUPO DE JOVENS INDIGENTES NA UCRÁNIA E O TRABALHO INFANTIL EM CABUL

La vida de un grupo de jóvenes indigentes en Ucrania bigpicture.ru/?p=73724 por EstrellaDeQueso hace 6 horas 32 minutos, publicado hace 5 horas 5 minutos Impactantes imágenes que muestran el estilo de vida de un grupo de adolescentes sin hogar en un sótano de Odesa, en Ucrania. Relacionada: meneame.net/story/ninos-de-las-calles-ucranianas Web del autor: davidgillanders.com/ El trabajo infantil en la fábrica de ladrillos de Kabul www.zimbio.com/pictures/pglHvj91mPI/Children+Work+Kabul+Bric... por EstrellaDeQueso hace 5 días 1 hora 33 minutos

REVELAÇÃO JÁ ACONTECEU! (O Apocalipse já aconteceu! Analisem os Factos [Sucessos]!)

Parte II ESKUP   Fonte deste estudo:  http://exegeseoriginal.blogspot.com.br/ A BESTA Feras de Daniel Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta. Das mais coerentes até as mais malucas.  A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7 . Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... A besta já veio. Basta analisarmos o livro do Apocalipse e a sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel. Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores. 1º Reino -  Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época,  Babilónia  cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez de conquista. 2º Re

Pedigree ou genealogia de Yeshua (Yeshu) ben Yossef de Nazareth

http://m.arautos.org/artigo/72678/Santa-Monica–mae-de-Santo-Agostinho.html Santa Mónica ( http://www.cmjornal.pt/pesquisa/?q=Culto+dos+mortos ) totalmente desapegada de tudo e feliz por ver a sua família inteira dentro ou sendo centelhas do Massiach - Adam Kadmon/Adam Harishon. que tanto amava, Santa Mónica expressou assim o seu último desejo aos seus filhos: “Enterrai este corpo em qualquer parte e não vos preocupeis com ele. Só vos peço que vos lembreis de mim diante do altar de Yeshu, onde quer que estejais.” (Confissões; IX-11) https://www.google.pt/?fpdoodle=1&doodle=28464230&hl=pt-PT&nord=1 🎦🎦 http://bloguedominho.blogs.sapo.pt/tag/etnologia “”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“”“ 1) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/I6003.php 2) https://www.genealogieonline.nl/en/genealogie-benjamins-poppes/kwartierstaat.php?id=I6003 3)Filhos de Yeshu:  http://www.elishean.fr/sarah-damaris-la-fille-de-jesus